sexta-feira, 2 de maio de 2014

A Pedido Da Leitora: Como assumir os Cachos ♥

 Olá meninas,
aki éh a Renata Princess...

Hoje o post é especial e dedicado uma leitora aqui do blog, ela me pediu através do meu ASK um post com o tema "Como assumir os sus cachos" eu particulamente acho tão lindo cabelo cacheado e hoje elaborei algumas dicas de minha autoria pra você valorizar o seu cabelo cacheado/Crespo, se sentir mais bonita e assumir seus cachos de vez e fazer a diferença, afinal de contas, "Em Terra de Chapinha quem tem cachos é rainha" rs...

Eu sempre tive cabelo caheado, e nunca manifestei nenhum tipo de interesse em acabar com meus preciosos cachinhos, confesso que antes eles eram muuuito mais bonitos, mas devido a problemas pessoais como depressão devido a perda do meu pai, má alimentação e estress eles acabaram sofrendo as consequencias de uma fase horrivel pelo qual passei e que não vem ao caso.

E nesta era da chapinha e escovas malucas, é cada vez mais raro encontrar alguém com cabelo natural e cacheado, muitas garotas não sabem como valorizar e o cabelo lindo que tem, principalmente quando ele é Cacheado ou Crespo e é muuuuito cheio ou tem muito volume.

 
Mantenha seus cachos hidratados...
Bom meninas o Primeiro passo para assumir o seus cabelo cacheado, é sem duvidas a boa aparencia do seus cachinhos, por isso é muito importante que você use produtos adequados para o seu tipo de cabelo e faça sempre aquela hidratação profunda pelo menos uma vez por semana para que seus fios estejam sempre saudavéis e hidratados, produtos com Aloe Vera em sua composição são ótimos para os cabelos cacheados e cabelos crespos ou se preferir faça como eu, e use a folha mesmo da Barbosa/Aloe Vera que eu acho que proporciona uma hidratação mais eficaz.
Xô Timidez, Saia desse cabelo que não te pertence...
Uma das maiores deficuldades de quem quer assumir os cachos é a vergonha de usar o cabelo solto devido ao seu volume. Vamos acabar de vez com isso meninas???
Me lembro que quando eu começei a soltar meus cachos, as pessoas ficavam me olhando na rua e me sentia super mal e pensava que elas estavam me olhando porque meu cabelo estava feio, então eu logo prendia meu cabelo novamente... até que um dia uma moça se aproximou de mim e disse que meu cabelo era muito lindo e me perguntou o que eu usava pra ele ficar assim todo cacheado então percebi que as pessoas me olhavam NÃO pelo fato do meu cabelo estar feio e SIM por que elas achavam meu cabelo diferente e bonito, sempre recebo elogios na rua sobre meu cabelo e isso sempre me dá mais incentivo ainda pra valorizar ainda mais meus cachos.
Vá se acostumando aos poucos...
É claro que você passou a vida todo com o seu cabelo preso não vai se acostumar com o ele solto do dia pra noite, por isso vá soltando ele aos poucos até você se acostumar, começe usando penteados que deixe os cachos parcialmente soltos, depois comece a usar o cabelo solto em casa, depois vá até a padaria com ele solto, até a casa de uma amiga, e assim quando você se der conta já tera se acostumado a usar o seu cabelo solto.
Seja Diva como as Divas...
Você já reparou como algumas famosas ficam super lindonnas com o cabelo cacheado e com volume?! se elas ficam lindas quem disse que você também não vai ficar?!! Se inspire em alguém que você seja fã, ah e ter atitude e estilo também é um fator importante para segurar o visual cacheado.
Separei algumas celebridades que eu sou fã e que eu acho que ficam super lindonnas de cabelo caheado:
Penteados...
Na  hora de escolher um penteado escolha usar penteados que valorizem seu cabelo e seus cachos, acessorios como tiaras, apliques de laço e flores podem ser uma boa opção para dar um toque todo feminino e fofo ao seus cachos... 
Separei alguns penteados para cabelo cacheado e trouxe para inspirar vocês:


Deus Te vez exatamente assim...
Pare de questionar por que Deus te vez com esse cabelo, e  não fique resmungando por aí dizendo coisas como "aaaaih como eu queria que meu cabelo fosse liso" ou "nossa como eu queria que meu cabelo fosse igual ao da quela menina" Deus pensou em tudo, na hora de te criar até mesmo no seu tipo de cabelo, você é linda exatamente assim com esse cabelo, o segredo e reconhecer a sua real beleza e valorizar o que você tem de melhor...

E é claro que eu não poderia deixar de trazer mais algumas inspirações de cabelos liiiiiiiiiindos e cacheados...
 
 
 http://www.facebook.com/mylifepinks2

 http://instagram.com/renataprincess2/
 

Um comentário:

  1. Amei o post! e sempre quiz meus cachos de volta mais infelizmente, fiz váaaarios processos químicos para alisa-los e fica difícil :(

    bjo

    Loucas-por-pink.blogspot.com

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...