sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A Pedido da Leitora: Guia completo de como se arrumar para a escola ♥

 Olá meninas,
aki éh a Renata Princess...

Hoje o post foi feito especialmente para atender a um pedido de uma leitora aqui do blog, mas acredito que estas dicas vão ajudar muitas outras garotas também...
Então meninas eu elaborei um guia completo com dicas e inspirações de como se arrumar para o colégio, muitas girls tem duvidas sobre o make, penteado, e look que combine com o ambiente escolar, e por mais vaidosa que você seja é sempre bom se arrumar da maneira correta e de acordo para casa ocasião e quando o assunto é o dia a dia na escola o melhor e não exagerar na produção, mas calma meninas é super possível ir para escola sempre linda sem muuuuitos exageros e de maneira pratica também. Então bora conferir as dicas que eu elaborei pra vocês?!! Lets Go _o/

Nunca deixe para arrumar seu material escolar em cima da hora (principalmente se você estuda no período da manhã) arrume sempre sua mochila na noite anterior, para que não corra o risco de esquecer nada.

Separe também com antecedencia o look que você vai usar, não deixa para escolher tudo em cima da hora, principalmente se você for como eu (do tipo que demora para se arrumar) rsrs

Comece a se arrumar tomando um bom banho, após o banho use sempre uma loção corporal para manter a pele bem hidratada.

Vista o seu look (seu uniforme escolar) vista sempre seu uniforme antes de fazer o make e antes de pentear o cabelo, para não correr o risco de borrar a maquiagem ou desfazer o penteado na hora de vestir a blusa.

Escolha um penteado bem bonito, que seje pratico e adequado para a ocasião.

Deixe o make por ultimo, faça uma maquiagem leve e adequada para o ambiente escolar.

Finalize a sua produção com uma ou duas borrifadas de perfume.
 Uma duvida pertinente entre as garotas que estudam, é sobre qual maquiagem usar para ir a escola. E por mais que você seja completamente apaixonada por make, quando o assunto é "ESCOLA" é melhor não pesar muito a mão na hora de se maquiar, nunca vá para escola com um make que você provavelmente usaria para ir em uma balada a noite por exemplo rsrs...
Separei algumas inspirações de make para se usar no dia a dia do colegio, bora conferir e se inspirar?!

Para esconder algumas imperfeições da pele como manchas de espinha (que é algo super comum durante a nossa adolescencia) e também para deixar a pele mais uniforme aposte em base ou pó compacto que seje da tonalidade exata do seu tom de pele.

Para os olhos nada de sombras muito cintilantes e também nada de encher os olhos com glitter... Prefira uma sombra mais opaca e de tonalidade mais clarinha.

Uma combinação que sempre funciona é o Rímel e Lápis (sem sombra) Esta dupla realça qualquer olhar sem deixar o make muito pesado. PS: fazer um olho gatinho também fica super lindo quando o assunto é make para a escola

Para os lábios, nada de batom vermelho ou batom escuro. Escolha sempre cores claras, um bom gloss ou brilho labial também é sempre uma óóóóóótima escolha meninas.
Muitas meninas costumas levar para a escola dentro da mochila uma necessaire com algumas makes para retocar durante o intervalo ou depois das aulas de educação física, fiz uma listinha de makes e também alguns itens básicos que não podem faltar na necessaire que você leva para a escola.

-Espelhinho
-Batom
-Gloss ou brilho labial
-Lápis de olho
-Lixa de unha
-Absorvente
-Prendedor de cabelo

Outra coisa muito questionado pelas meninas é sobre penteados para a escola.
Muitas girls buscam inspirações de penteados que sejam simples, fácil de fazer e ao mesmo tempo que seja fofo e diferente, até por que usar um único penteado toooodoooo o santo dia ninguém aguenta né meninas?! rsrs e é sempre bom dar uma inovada no visual para fazer a diferença. Por isso elaborei algumas dicas e trouxe também algumas inspirações pra vocês:

Rabo de cavalo
O rabo de cavalo é aquele penteado "Clássico" quando o assunto é penteados para se usar diamante a rotina escolar, devido a praticidade não é mesmo meninas?!!! e para quebrar aquele ar básico desse penteado vocês podem apostar em acessórios fofos para incrementar a produção.

E vocês ainda podem apostar em um rabo de cavalo lateral para deixar a produção mais "Menininha".

Coque
O coque é sinonimo de praticidade não é mesmo meninas?! (eu particularmente amoooo) e para deixar este penteado mais teen basta deixar alguns fios propositalmente fora do lugar para dar um ar mais despojado ao tradicional coque.

Trança
A trança sempre vai bem em qualquer ocasião incluindo a escola. É um penteado suuuper bonito, super feminino, e fácil de se fazer, sem contar que você pode usar a trança de varias formas diferentes, desde a maneira mais tradicional e básica, até penteados mais elaborados e diferentes.

Os acessórios como tiaras, lenços, e presilhas fofas são ótimos aliados para dar um UP naquele cabelo básico de todo dia.

Separei pra vocês alguns tutorias de penteados para a escola, são penteados super simples, porém lindos e pra lá de práticos também.
Quanto a questão do look, isso é algo bem restrito, já que a maioria das escolas exigem o uso do uniforme da escola, por isso a produção acaba sendo "a blusa do uniforme, uma calça jeans, e tênis" mas a gente pode apostar nos acessórios para dar um toque mais original e pessoal a produção, como por exemplo o mix de pulseiras que eu particularmente amo.

Se a escolar permitir ainda dá para montar produções com outros acessórios legais, como bonés, boinas e cachecol.

É super normal as pessoas transpirarem muuuito durante a adolescencia e consequentemente muitas pessoas acabam passando constrangimentos devido do mal cheiro causado pelo suor, (isso é normal meninas e se você me disser que nunca transpirou na vida, com certeza você não é deste planeta) rsrs e como no colégio agente acaba transpirando muito durante as aulas de educação física, meninas para evitar esse tal mal cheiro eu tenho uma receitinha ótima e infalível para deixar de dica pra vocês acabarem de vez com isso.
Basta espremer um limão em um recipiente e adicionar um pouco de "Bicabornato de sódio" depois molhe o liquido em um algodão e passe nas axilas, e deixe agir por alguns "poucos" minutos, em seguida lave as axilas, o ideal é fazer isso antes do banho. Isso vai te deixar livre no mal cheiro por pelo menos uma semana, depois é só repetir este mesmo processo novamente.

acho essencial uma garota estar sempre bem perfumada (até mesmo na escola) mas escolha fraquancias mais leves e suaves para usar no seu dia a dia escolar, evite perfumes muuuuuito fortes.
Unhas
É claro que não existo nenhuma restrição quanto a cor de esmalte ou decoração certa para se usar na escola, mas existem algumas regrinhas que vale a pena seguir.

Nunca vá para escola com as unhas mão feitas... por isso é sempre com dar aquela cuidadinha básica nos fins de semana para garantir unhas sempre lindas durante toda a semana escolar.

Não vá para escola com o esmalte descascado. Se seu esmalte já começou a descascar é melhor remover tudo do que ir pra escola com uma unha com esmalte e outra sem rsrs

Esteja sempre com as mãos e unhas limpas, por isso antes de sair, lave bem a mão e lave as unhas com o auxilio de uma escovinha própria para a higienização das unhas e não se esqueça de usar também um creme de pele ou creme de mão, para deixa-las sempre bem hidratadas.

Leve sempre na mochila uma lixa de unha para reparar possíveis danos nas unhas (vai que sua unha resolve lascar durante aquela aula de educação física).

http://www.facebook.com/mylifepinks2
 http://instagram.com/renataprincess2/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...