sábado, 18 de outubro de 2014

A Pedido da Leitora: Help e dicas para melhorar a convivência com os Pais ♥




Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje o post é um Help para uma leitora qui do blog, que vem tendo problemas com seus Pais. Vamos conferir os recadinhos que ela deixou lá no meu
ASK outro dia:

Quem acompanha o blog e minhas outras redes sociais, sabe bem que eu não exponho minha vida pessoal na internet, não gosto de ficar contando historias tristes para atrair ou prender a sua atenção no meu blog. Prefiro compartilhar com vocês apenas as coisas boas da minha vida.
Mas hoje resolvi contar um pouquinho pra vocês de como é o meu relacionamento com os meus pais, ou pelo menos como era...

Em praticamente todas as famílias é normal as Filhas serem mais apegas a Mãe e os filhos serem mais apegados ao Pai. Mas no meu caso "não". Eu sempre fui mais apegada ao meu Pai, e se hoje eu sou assim, ele teve sua parcela de culpa nisso. Sabe aquela expressão "Princesinha do Papai" pois é este termo cabia perfeitamente em mim. Meu Pai sempre me tratou como se eu fosse uma verdadeira princesa, Por isso eu sempre foi assim super feminina e consequentemente acabei me encontrando no estilo Patty.

O meu primeiro esmalte foi ele quem comprou pra mim, e sempre comprava vários vidrinhos toda vez que agente saia juntos. Ele sempre me apoiou em tudo na minha vida inclusive na minha paixão por esmaltes e unhas decoradas. Ele vivia dizendo pra todo mundo que iria compra um salão de beleza só pra mim poder fazer as minhas unhas rsrs...

Eu realmente tive o Melhor Pai do mundo. Qualquer garota na face da terra gostaria de ter um Pai como o que eu tive.  Por isso quem acompanha o blog á mais tempo sabe o quanto eu sofri e ainda sofro desde o ano passado quando eu o perdi, até hoje eu ainda não consigo aceitar o fato de não ouvir mais a voz dele, dê não o vê-lo mais todos os dias, de não pode mais abraça-lo. Desde quando ele morreu foi eu me sinto completamente sozinha nesse mundo.


Dica: O meu Pai apesar de super amoroso ele também era muito rígido. Eu via muitas garotas da minha idade fazendo coisas como Saindo com as amigas á noite, Dormindo fora de casa e eu não entendia por que meu pai não deixava eu fazer o que elas faziam. Mas hoje eu não só entendo como também agradeço cada "NÃO" que eu ouvi do meu Pai. Hoje em dia vejo muitas daquelas garotas por ai, Gravidas ou cheias de filhos cada um de um pai diferente, Sem terem terminado os estudos, sem emprego, e sem nenhuma pespectiva de um futuro prospero. Por isso meninas se muitas vezes seus pais pegam no seu pé e não deixam vocês fazerem certas coisas, não ache que isso é fim do mundo, tente entender o lado deles também, eles só querem o seu melhor sempre, e você podem não entender agora, mas no futuro vocês vão agradece-los por isso.

 Bom quanto a minha mãe... ah, minha mãe não esta nem aí para qual estilo eu sigo rsrs se é Patty, rockeira, emo ou sei lá o que, acho que até hoje ela nem sabe qual é de fato o meu estilo rsrs...Acho que ela não liga muito para estes detalhes do meu dia a dia... Mas o que ela sabe é que eu sou completamente apaixonada pela Barbie, e sempre que ela vê alguma coisa da Barbie faz questão de comprar pra mim rsrs Ela é uma ótima mãe. Hoje em dia graças á Deus ela vem se curando da depressão mas acredito que antes da depressão era melhor. Mas pra mim ela sempre vai ser a melhor mãe do mundo, afinal de contas é a única que eu tenho, e mesmo que muitas vezes ela não me entenda e nem eu entenda ela, eu tento ser a melhor filha possível pra ela. eu á amo muito e ela também me ama, nós damos bem apesar de tudo.

Dica: Mãe agente só tem uma, por isso mesmo que você não se dê bem com a sua, nunca fique com raiva dela, ou sem falar com ela, trate-a da melhor maneira possível e faça de tudo para agrada-la, mesmo que  tudo o que você faça pra ela não esteja bom, mesmo que nada do que você faça para ela não seja o bastante. No fundo ela te ama, e sente muito orgulho de você, muitas das vezes ela só não sabe como demonstrar esse amor por você.
 

 Na minha vida quem muitas vezes faz o papel de minha mãe é a minha irmã, que alias é a melhor irmã do muuuuuundo (eu amo muito ela gente) ela sempre me apoia em tudo, me dá vários conselhos, e quanto ao meu estilo, mesmo ela tendo um estilo completamente diferente do meu, ela nunca me julgou por eu ser Patty e por eu amar Pink, muito pelo contrario, ela sempre me incentivou e sempre que ela vê algum filme de Patricinha, algum esmalte pink, ou alguma coisa da Barbie ela acaba comprando pra mim por que sabe que eu amo estas coisas FluFlu's rsrss.

Uffa... agora que eu já falei um pouco de mim, elaborei algumas dicas especiais para ajudar a minha leitora. As dicas é claro valem não só pra ela que foi quem pediu o post, mas valem também pra todo mundo que estiverem passando por alguma situação parecida com a dela.

-Quanto ao seu estilo... Não sei por que os seus pais querem que você deixe de ser Patty, que Mãe não iria gostar de ter uma filha super feminina e meiga?!!!... Talvéz os seus pais não conheçam bem este estilo, ou fazem uma ideia errada sobre o que é ser Patricinha. Talvéz se eles passem a conhecer melhor este estilo e se você explicasse melhor para eles e mostrasse o lado bom de ser uma Patricinha, tenho certeza de que eles iriam aceitar o fato de você querer seguir este estilo.

-Confiança... Para que seus pais confiem mais em você, você precisa conquistar esta confiança deles. Você precisa mostrar que é uma garota responsável, que respeita os limites impostos por eles. Quando os seus pais deixarem você sair com as amigas para uma festinha por exemplo, chegue em casa sempre no horário em que seu pais marcaram pra você voltar, avise com quem você vai, fale para onde você esta indo, antenada o telefone sempre que eles te ligarem, e se possível não precisa esperar que eles te liguem, de vez em quando dê uma ligadinha para eles só para dizer que você chegou bem ou que á festa esta ótima. Assim seus pais vão ter mais confiança em deixar você sair mais vezes.

-Mesmo que seus Pais não reconheçam nada do que você faça e mesmo que tudo o que você faz não pareça ser o suficiente para eles, Continue dando o seu melhor sempre. Nunca deixe de fazer as suas tarefas e obrigações. Pois apartir do momento em que você deixa de faze-las ou se você as fizer de qualquer jeito, isso só dará mais motivo para seus pais pegarem no seu pé. E não espere que seus pais mandem você fazer tudo. Seja pró ativa e faça as coisas sem precisar que eles fiquem te mandando fazer. Isso mostrará para eles que você tem responsabilidade com as suas obrigações.

-Não se compare...Só por que os pais da sua amiga deixam ela fazer tudo o que ela quer, não quer dizer que seus pais também tem a obrigação de deixar você fazer tudo o que você quer. Não devemos ficar comparando a nossa vida ou a nossa família com a vida e a família das outras pessoas. Devemos é amar a nossa família mesmo que ela não seja aparantemente "Perfeita" pois acredite nenhuma família é totalmente perfeita gente.

-Não dê motivos para que seus pais desconfiem de você e também não dê motivos para que eles fiquem brigando com você a todo momento. Evite mentir para os seus pais, até por que mentira tem perna curta e quando eles descobrirem a verdade vai ser muito pior pra você.

-Não tenha preguiça de fazer seus afazeres domésticos, como arrumar a casa ou lavar as louças, eu sei que fazer isso é chato mas se você fizer tudo bem feito com certeza vai ganhar uma estrelinha dourada dos seus pais rsrs... Faça tudo o que você tiver de fazer antes de ir pra frente do computador, da tv, ou antes de sair para fofocar na rua com as amigas rsrs.

-Sempre que você ouvir um "NÃO" vindo dos seus pais, antes de achar que isso é o fim do mundo, que eles nunca te entendem, e que o mundo vai acabar por conta disso. Tente refletir sobre isso e tente ver o outro lado da historia. Veja se seus pais realmente não tem razão, e se lá na frente você pode agradecer este ''NÃO" que você esta ouvindo deles agora.

-Pai e mãe agente só tem um na vida, e a vida passa muuuuuuuito rápido. Não fique brigada com seu pais, principalmente quando estas brigas são motivadas por motivos pequenos e fúteis. Ame os independente de qualquer coisa. E mesmo que eles não digam o tempo todo pra você que eles te amam, isso não quer dizer que eles não gostam de você ou que não sentem orgulho de você. Cada um tem sua maneira de demonstrar o seu amor por nós, alguns são mais afetivos, já outros são mais reservados, devemos compreender isso, mas saiba que seus pais te amam muito.



Cada um é cada um, cada Pai tem seu jeito de criar seus filhos, e não acabe a nós querer mudar isso. Devemos aceitar a família que temos afinal é a única que temos também e dar saber dar valor aos nossos Pais,

-Nem tudo é como você quer, nem tudo pode ser perfeito... Já dizia a esta letra da musica do Capital inicial rsrs Eu sei que quando se é adolescente agente começa á descobri o mundo e de certa forma agente acaba se sentindo dono do mundo também, e agente sabe que as coisas não sei bem assim né meninas?! rsrs

http://www.facebook.com/mylifepinks2
 http://instagram.com/renataprincess2/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...