quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Help ♥ Dicas para aumentar a sua auto estima

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje o post é especial para uma leitora aqui do blog, mas acredito que o post de hoje poderá ajudar muitas outras meninas que estiverem passando por esta mesma situação. Bora conferir o recadinho que eu recebi no meu ASK outro dia:
 Então meninas, Para ajudar esta leitora lindonna, hoje eu separei algumas dicas relacionadas a este assunto do  transtorno alimentar e também elaborei algumas dicas que podem ajudar a aumentar a auto estima de vocês. Bora conferir as dicas de hoje ??? Let's Go...
  Esta coisa de se achar gorda, ou acima do peso, mesmo quando se esta em forma ou super magra, geralmente esta ligado á nossa baixa auto estima. Sim meninas, quando agente começa a se achar feia,  ou quando as coisas não acontecem da maneira como desejamos, agente logo coloca a culpa no nosso corpo, e começamos a ter pensamentos do tipo, "eu não consigo arrumar namorado porque estou gorda", "Aquele garoto não me deu bola, porque estou gorda", "Esta roupa não ficou boa em mim, porque estou Gorda", "Eu não consegui aquele emprego, porque estou gorda" e por aí vaí...
 
Cuide da sua alimentação. Quando se trata de transtorno alimentar, geralmente as garotas param de comer na tentativa de ficarem magras, mas se você realmente deseja ter um corpo em forma, ao invez de parar de comer ou começar a seguir uma dieta maluca, procure mudar seus habitos alimentares, pratique exercicios físicos, começe a comer alimentos saudaveis e comece a se alimentar de maneira correta, pois assim você vai garantir um corpo em dia sem ficar doente ou maluca... Se preferir procure uma nutricionista para te ajudar.
Meninas Saúde é tudo na vida de uma pessoa, não adianta nada você ficar magra com o corpo que você sempre desejou se no final das contas você vai acabar doente, e sem saúde para aproveitar tudo o que você conquistou. E muita gente só dá valor a saúde depois que elas á perdem. A anorexia pode acabar se transformando em uma anemia muito forte e perigosa que pode até virar um câncer futuramente e você ja pensou em ter de ficar debilitada em uma cama de hospital, tomando remédios pela veia, ou fazendo tratamentos desgastantes, tudo isso para tentar combater uma doença que você mesma procurou com suas proprias mãos na tentativa de ficar mais magra??!!
Ser uma gordinha com saúde é muuuuuuuuuuuuuito melhor do que ser uma magra doente pode ter certeza disso meninas.

Como anda a sua fé??? Independente de qual seja a sua religião, Quando nos afastamos de Deus, Coisas desse tipo costumam acontecer na nossa vida. Começamos a nós achar á pessoa mais feia do mundo, achamos que não somos capazes de conseguir nada, e que o problema de tudo é sempre agente. Quando estamos fracos de fé nós esquecemos o quanto somos perfeitas aos olhos do Pai. Independente se as pessoas te acham gorda ou magra, se os garotos te acham bonita ou não, isso não importa, para Deus você já é linda bem assim do jeitinho que você é, e ele fica muito triste quando te vê assim, se achando feia, pois ele sabe que nestas horas você se esqueceu da pessoa que mais te ama nesse mundo que te acha a pessoa mais bela de todas. É como uma frase ótima que eu li outro dia que dizia algo sobre:
"Alimente a sua fé, e todos os seus medos vão morrer de fome"
Procure se fortalecer espiritualmente também meninas.

Se você vestiu aquele look e acha que ele ficou horrível em você, isso não quer dizer que seja por que você esta gorda... Nem sempre aquele hit da estação vai combinar com você ou com o seu estilo. Tem peças que vão realmente ficar melhor em algumas pessoas e não vai ficar tão bonita assim em outras. Você não pode se apegar á tendências do momento, ou modinhas da estação. Você pode sim ser fashionista e seguir tendências, mas não fique refém delas, achando que a sociedade vai te excluir só por que você não esta usando a peça do momento ou a cor da estação. Você precisa acima de tudo ser sempre autentica e ser você mesma. Use o que realmente combina com você e com o seu estilo, indepentendente se for uma peça do momento ou se a peça é da estação passada. Crie sempre um estilo único e só seu de se vestir e se produzir.

E como o trastorno alimentar quase sempre está ligado a nossa auto estima baixa, eu fiz questão de trazer pra vocês algumas dicas que podem ajudar a levantar a sua auto estima.
Ok, ninguém é perfeito. Mas existem várias maneiras de ficarmos mais bonitas, e pra isso nem é preciso gastar muito, Cuidar um pouco mais da nossa aparência e se tornar uma mulher vaidosa, com certeza vai te deixar mais segura de si, e consequentemente vai aumentar a sua auto estima também.
Sei que com esta correria maluca do nosso dia a dia é difícil encontrar um tempinho para ir ao salão de beleza, mas que tal tirar um dia da semana para se cuidar em casa mesmo, fazer uma especie de "dia da beleza" com direito a hidratação nos cabelos, na pele e no rosto. Fazer as sobrancelhas, cuidar das unhas, fazer aquela esfoliação no rosto, e fazer aquela escova no cabelo. Com certeza isso deixará você mais bonita do que você já é.
 O nosso estilo também contribui muito para a nossa auto estima. Que tal parar de vestir a primeira roupa que você encontra pela frente rsrs... Fazer umas comprinhas de vez em quando, aproveitar as promoções não faz mal a ninguém.  E Comece a usar looks mais femininos, que realce o seu corpo e que combine de fato com o seu tipo fisíco. Veja o que você realmente gosta de usar e defina o seu estilo.
 Ficar se comparando com os outros é sempre uma pratica negativa que nós deixa triste e que nós faz sentir inferior a todo mundo. Paaaaaaaareeeee de ficar dizendo que "Queria ter o cabelo igual ao dá fulana", e pare de ficar dizendo que "Queria ter uma bunda maior", que "Queria ter nascido loira" ou que você gostaria de ser mais alta ou mais baixa... Você precisa se aceitar. A partir do momento em que você se aceitar da maneira que você é e aprender a valorizar a beleza única que você tem, as outras pessoas vão começar a te valorizar também. Por mais que você se ache feia, ao muuuita gente por aí gostaria de ter um corpo como o seu, um cabelo como o seu, ou ser da cor que você é. Ao invés de ficar reclamando, agradeça a Deus por ele ter te feito assim exatamente como você é.
 Faça uma lista com as sua qualidades, ou pergunte para as pessoas mais próximas de você quais são as qualidades que elas acham que você tem, você vai ver quanta coisa boa as pessoas vão dizer a seu respeitos, coisas estas que você, por estar com a auto estima baixa nem tinha notado.
 Ouvir música sempre me coloca pra cima, quando estou meio triste, pra baixo, coloco as músicas que eu mais gosto no volume máximo, e rapidinho eu me animo. Por isso uma ótima dica pra levantar o seu astral é ouvir suas músicas favoritas. ouvir uma boa música quando se está no quarto se arrumando também ajuda muito a dar aquele UP na hora de se produzir.
 Filmes com mensagens positivas, também podem te ajudar, ou podem te inspirar, quando você esta triste ou quando bate aquela depressão.
 Foque em coisas que você gosta de fazer. Eu por exemplo amo decorar as minhas unhas. Quando estou concentrada fazendo minhas unhas, ou elaborando uma nova nail art, eu simplesmente me esqueço de tudo ao meu redor, inclissive dos meus problemas. Por isso se dedique a fazer o que você gosta, seja ler um livro, estudar uma matéria especifica, fazer as unhas, decorar o seu quarto, em fim, quando fazemos o que gostamos sempre nós sentimos mais felizes.
 Mude seeeeeempre meninas, nunca caia na rotina, ou se acomode com você mesma. Mude a decoração do seu quarto, a cor do seu cabelo, o seu estilo, a foto do seu perfil rsrs sei lá... Mudanças sempre dão um gás á mais no nosso dia a dia e renova as nossas ideias, pensamentos e objetivos. A "mesmisse" as vezes pode nós deixar looooooouuucas.
 Pense não só em você, mas também nas outras pessoas, seja sempre uma pessoa educada e gentil, ajude os outros. Isso sempre nós torna mais útil, e consequentemente mais felizes também. Seja doando roupas que não usa mais, seja dando boas-vindas à garota que acabou de entrar no colégio , seja ajudando a sua mãe em casa ou fazendo novas amizades.

Tenha sonhos e objetivos na sua vida. foque neles e corra atrás de cada um deles, independente se estes sonhos são profissionais ou pessoais.
 Aceite que ninguém é perfeito nesse mundo queridinha. Por que logo a sua vida tinha que ser perfeita??? o negocio é saber lidar com as dificuldades e os problemas da nossa vida. Aprenda a ver o lado positivo das coisas e tome os problemas como aprendizados pra que você se torne uma pessoa mais forte e mais madura. Saiba enfrentar os obstáculos da vida, sem descer do salto, sempre linda, leve e maquiada please rsrs...
Sorria... Este ato simples é capaz de espantar qualquer tristeza. Sorria e faça outras pessoas sorrirem também.

 http://www.facebook.com/mylifepinks2

 

4 comentários:

  1. Único blog de patricinha que dão dicas Ótimas para todas as meninas. Eu adorei as dicas. E parabéns pelo seu blog. Sempre com posts ótimos.
    Amei mesmo o post.
    Beijos, que seu blog faça cada vez mais sucesso.

    princesasdeoutromundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ingrid, fiquei tão, mais tão feliz de ler o seu comentário... fico muito feliz de saber que vocês tem gostado do meu blog, das minhas dicas e posts. Thanks pelo carinho lindonna.

    Pinkiss
    by:Renata Princess

    ResponderExcluir
  3. Nunca exclua esse post. Toda vez que estou triste leio o email que você me mandou, leio esse post e escuto músicas gospel.

    Kiss

    ResponderExcluir
  4. obrigada ❤ você merece muita paz e alegria em sua vida ❤❤

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...