segunda-feira, 20 de abril de 2015

A Pedido da leitora: Amizade Falsa ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...


Hoje o post é para atender a um pedido de uma leitora lindonna aqui do blog, que me pediu um post sobre como lidar com as falsas amizades. Bora conferir o recadinho que ela deixou lá no meu ASK:
 Pois é meninas, infelizmente essas tais "Amigas Falsas" estaão espalhadas por toda parte rsrs e conviver com elas não é nada fácil, e manter uma amizade falsa é ainda pior... Por isso hoje eu elaborei pra vocês algumas dicas de como identificar uma amiga falsa, e também dicas de como lidar com uma amizade falsa também.
Fofoca: Geralmente você descobre que aquela sua amiga não é tão sua amiga assim, por causa de alguma coisa que ela falou para alguém a seu respeito. Uma "amiga" que constantemente espalha alguma fofoca sobre você com certeza ela não merece ser sua amiga. Amigas de verdade sabem guardar seus segredos, e jamais irá comentar com outras pessoas alguma conversa que você compartilhou com ela em particular. Fique atenta também com aquela sua amiga que vive comentando coisas das outras pessoas com você e que vive te contando tudo o que ela sabe sobre as outras pessoas. Pois se ela compartilha com você os segredos das outras pessoas, quem é que garante que ela também não espalha pra todo mundo  as coisas que você conta pra ela?!!

Inveja: Ninguém merece uma amiga invejosa né meninas?!! rsrs e sem duvidas uma amiga invejosa é com certeza uma amiga falsa também. Se tudo o que você faz sua amiga tenta te imitar, ou se ela simplesmente tenta ser o seu clone, fique esperta meninas, por que começa sempre assim, ela tenta imitar o seu cabelo, a sua make, o seu look, o seu estilo, e quando você menos esperar ela vai querer ter até o mesmo namorado que você entendeu o que eu quis dizer?!! abre o olho com ela rsrs...

Se você tem uma amiga que vive te colocando pra baixo, isso pode ser um sinal de que esta amizade pode não ser tão verdadeira assim. É claro que é dever de uma amiga ser sempre sincera umas com as outras, por exemplo se você coloca um look que realmente não ficou muito legal em você, é dever da sua amiga te dar um toque sobre isso. Mas se você tem uma amiga que vive dizendo que suas roupas ficam feias em você, ou que você esta muito gorda e precisa emagrecer, ou se ela vive te criticando o tempo todo, isso é sinal de que essa sua amiga aí esta mais para inimiga do que pra amiga rsrs.

Uma amiga de verdade sempre te aceito assim do jeitinho que você é, independente de como seja a sua personalidade ou independente do seu estilo. Se você tem uma amiga que vive tentando fazer mudar ou que simplesmente não aceita o seu estilo, talvez seja hora de você repensar se esta amizade realmente vale a pena.

Todo mundo já teve aquela amiga intereseira, que só aparece nas horas boas ou quando ela quer alguma coisa, ou aquela amiga que só senta perto de você na hora da prova ou na hora de fazer algum trabalho escolar por que sabe que você é inteligente e que assim ela vai conseguir tirar uma boa nota as suas custas, ou quem também já teve aquela amiga que só era sua amiga por que estava afim do seu irmão ou do seu amigo rsrs... Amiga que é amiga deve estar sempre com você seja nas horas boas ou ruins e não apenas por interesse ou quando as coisas estão boas pro seu lado.

Agora quanto a questão de como lidar com estas falsas amizades, é muito simples meninas, agente não tem que lidar com elas, porque agente não deve conviver e muito menos manter este tipo de amizade. Se você já sabe que aquela pessoa se encaixa nos exemplos que eu mencionei ali em cima, o melhor que você pode fazer é nem tentar começar uma amizade com esta pessoa. E se você já é amiga de alguém assim, o melhor a se fazer se afastar dessa pessoa o mais rápido possível, para evitar uma dor de cabeça maior no futuro, por que uma amizade falsa nunca acaba bem.

Mas se mesmo assim você ainda quiser insistir em manter algum tipo de relação com essa sua tal "Amiga que você sabe que é Falsa" ah talvés por que vocês já se conhecem a um tempão, ou por que ela é sua amiga desde criança, ou por que ela é sua prima, ou porque você só tem ela de amiga, a dica que eu te dou é sempre estar com um pé atrás em relação a esta pessoa, e procure também não ficar comentando e expondo tudo da sua vida para esta pessoa. Nunca compartilhe segredos ou assuntos pessoais com ela, para evitar que ela espalhe para alguém ou faça fofocas a seu respeito.
http://www.facebook.com/mylifepinks2
http://instagram.com/renataprincess2/


 

3 comentários:

  1. Amei sua opinião sobre esse assunto, tão clichê, porém tão real no nosso cotidiano.
    Parabéns renata, bjus. By:Dandharasilva.

    ResponderExcluir
  2. eu estava estudando de manhã e me sentindo muito sozinha então passei para tarde para ficar com minhas "amigas" no primeiro dia eu ouvi elas falando que não confiam em mim como se eu nem estivesse ali!

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...