sexta-feira, 5 de agosto de 2016

A Pedido da Leitora: Estilo Vintage ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje o tema do post é #Estilo e o estilo da vez é o “Estilo Vintage” e foi sugerido por uma leitora lindonna aqui do blog a “Esther” então bora conferir o recadinho que ela deixou aqui no blog:
Então meninas para atender ao pedido da nossa leitora e também para todas que já são adeptas desse estilo em questão, preparei pra vocês um post especial totalmente voltado para o estilo Vintage que é um estilo bem romântico, feminino e retro, mas não pense que ter um estilo vintage significa apenas comprar roupas de brechó não meninas. Dá ser vintage e bem moderninha e fashionista ao mesmo tempo tá bom?!... Então vamos ao post de hoje? Let’s Go Girls...

E como sempre, vamos é claro começar o post falando um pouco sobre essa questão das roupas e looks ok?... E como o próprio nome já diz, ser ter um estilo vintage, significa gostar de roupas que tenham aquela pegada mais retro (antiga) e sim, usar tendências que já fizerem sucesso nas décadas passadas e foram ícones de algumas épocas, como por exemplo o nosso bom e velho jeans de cintura alta com cropped que pode até estar super em alta agora, mas que não deixa de ser algo que já fez sucesso no passado e que de repente voltou com tudo rsrs...
Outra característica do estilo vintage, é aquele lado mais romântico, que pode ficar por conta das rendas e estampas Florais Vintage por exemplo.
Eu particularmente acho super bacana quando o retro vem combinado de outras peças mais atuais e fashionistas criando assim um estilo mais original.
Segue abaixo alguns looks pra vocês:


Assim como em todo e qualquer estilo, existem alguns itens essenciais que com certeza não podem faltar no guardar roupas de uma garota vintage, como por exemplo:
- Peças de cintura alta
-Estampas fofas como o clássico floral vintage, estampa xadrez, estampa de bolinha, e estampa de bicinhos como os gatos que são super a cara do estilo vintage.
-Cachecol
-Meias
-bolsas estilo retro
-Oculos modelo retro
-Toucas e gorros
-Chapéu
-Jaquetas, shorts e calça jeans
-Renda
-Sobreposições
-Saias e vestidos


Para o make, algo com uma pegada PinUp é sempre uma ótima opção para contrastar bem com um visual vintage.

A questão dos penteados é algo bem relativo meninas, vocês podem usar algum penteado retro característico de alguma época, ou podem optar por penteados mais românticos com uma cora de flores por exemplo. Ou ainda podem optar por penteados com trança e laços grandes que também fica lindo para este estilo.


 

4 comentários:

  1. Oi reh!
    EU acho fofo o estilo vintege ♥ Mas algo que eu AMO é moveis assim,retro...
    Beijos
    bloghellopeople.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Amo o estilo vintage. Principalmente as sais. Só uso com o corte godê, acho que combina mais com o meu corpo.

    Beijinhos!

    rafaelamilitz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii Rêh <3
    Ameii , eu amo o estilo vintage , eu sempre gostei de coisas retrôs , e a combinação vintage+fashionista/moderna ficou incrível

    Mil beijos!
    alecsandratamila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro Vintage <3
    Retrô é tudo
    Um luxo :D

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...