quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Help Princess ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje o nosso “Help” vai ser especial para a nossa leitora lindonna “Mari”. Mas espero realmente que o post possa ajudar todas aquelas que estejam passando por algo parecido que a ela, mas antes vamos conferir o recadinho que ela nós enviou:
Então Mari, eu sei perfeitamente como é se sentir um “Patinho Feio” pois eu também já me senti assim como você e me achava a pessoa mais feia do planeta, e acredito que a maioria das pessoas já devem ter passado por uma fase assim.
Houve um tempo em que eu não me aceitava do jeito que eu era, e por mais que as pessoas dissessem que eu era bonita, por mais que eu ouvisse cantadas e elogios na rua, eu me sentia ainda mais feia porque me olhava no espelho e não conseguia enxergar nada de bonito em mim, e fica me perguntando o que as pessoas viam em mim??? Até porque eu não estava preocupada com o que os outros achavam de mim, eu não sempre pensava em “mim” e pra mim eu não era bonita e ponto final. E serio gente, eu simplesmente criei na minha cabeça um exteriotipo de mulher bonita e achava que mulher bonita tinha que ser branca, magra, alta e com o cabelo preto longo liso rsrs... Donde eu tirei isso? Eu realmente não sei rsrsrsrs, mas acreditava fielmente que pra ser uma mulher bonita, tinha que ser assim, e eu como vocês podem ver não me encaixo em nenhuma dessas características, pois sou negra e meu cabelo é crespo...
Uma vez estava no ponto de ônibus e um homem veio conversar comigo e começou a dizer que eu era muito bonita, e eu disse que eu não era bonita coisa nenhuma, que era ele que não estava enxergando direito rsrsrs... Daí ele me perguntou quem disse pra mim que eu era feia? Daí eu respondi “Eu mesma ué, eu tenho espelho em casa, olho pra ele todo dia e sei que eu não sou bonita” (Credo como eu era grossa gente) rsrs E ele me disse que então eu estava mentindo pra mim mesma todos os dias, pois eu era linda, e o mais importante de tudo era que eu tinha uma alma muito bonita, e que eu deveria começar a enxergar isso também. E aquele cara me disse muitas coisas legais naquele dia que me fizeram refletir sobre isso e vi que ele tinha razão...
Mas a partir do momento que eu parei de reclamar e comecei a colocar minhas angustias aos pés de Deus, Ele como sempre abriu os meus olhos e me fez enxergar o verdadeiro conceito de Beleza e “mulher bonita”. A partir do momento que eu me aceitei do jeito que Deus me fez, comecei a me amar e a me valorizar da maneira correta, hoje estou em paz comigo mesma, pois sei que “Beleza” é algo que vai muuuuuuuuuito além da nossa “Aparência”.

E para atender ao pedido da nossa lindonna, elaborei várias dicas pra vocês se sentirem de bem com vocês mesmas. Dicas relacionada a beleza e auto estima. Então vamos as dicas de hoje??? Let’s Go Girls...
Então meninas como eu já havia dito ali em cima, Beleza é algo que vai muito além da nossa aparência, e se você não esta se sentindo bem consigo mesma, é preciso mudar o que pode ser mudado na medida do possível para que você comece a se sentir mais bonita, para que sua auto estima levante e você consiga se olhar no espelho e gostar do que vê. Mas a mudança precisa começar de dentro para fora como eu sempre digo pra vocês meninas. Primeiro converse abertamente com Deus sobre tudo o que possa esta de afligindo e peça a ele ajuda, para que você se sente e se ame da maneira que ele te fez. A partir do momento que você se aceitar tudo ficara mais fácil de lidar meninas. Mude também a sua mente, a sua maneira de pensar e de ver o mundo a sua volta, comece a enxergar menos com esses olhos humanos e passe a enxergar as coisas com os seus olhos espirituais, tenho certeza que dessa forma vocês entenderam melhor o significado e conceito de muita coisa desse mundo.
Bom, agora vamos falar de mudanças físicas? Se tem algo na sua aparência que esta te incomodando porque não mudar? A Mari diz que tem problemas com as espinhas, e este é um fator que acaba com auto estima de muitas garotas por aí. Mas sabemos que ter espinhas é normal e que isso não é o fim do mundo. Já vi vários casos de garotas que tinham grandes problemas relacionados á acne e espinhas e que conseguiram vencer este mal chamado “Espinhas”. Existem vários tratamentos e métodos seguros que realmente trazem ótimos resultados e alguns até eliminam de vez as espinhas. Por isso se vocês tem muitas espinhas e isso acaba com a auto estima de vocês procure um profissional da área para começar um tratamento que possa acabar de vez com esse problema meninas. Não tem porque ficar sofrendo por algo que tem solução.
Outra coisa é sempre um grande aliado para a nossa auto estima é a “maquiagem” que não é muito a minha área, mas sei que ela quase faz milagre no rosto de muitas mulheres por aí. Truques simples e fáceis que vai desde esconder aquelas imperfeições do rosto como as olheiras que é outro ponto citado pela nossa leitora, e com a maquiagem vocês conseguem até afinar o rosto, ter um olhar mais aberto ou lábios maiores ou menores. E até mesmo algo simples e básico como um rímel e um batom já fazem a maior diferença na nossa aparência e já ajuda na a aumentar a nossa auto estima meninas.
Outro fator que acaba com a nossa auto estima é em relação ao nosso corpo e peso. È muito ruim vestir uma roupa e não se sentir bem ou confortável dentro dela. Mas isso também é algo que pode ser mudado. É algo que requer muita dedicação, disciplina e força de vontade, ninguém emagrece do dia pra noite e ter aquele corpo “perfeito” que você tanto almeja pode levar meses e até mesmo anos, por isso é preciso ter paciência e não desistir no meio do caminho. Se você não esta satisfeita com o seu corpo, nada de parar de comer ou começar uma dieta maluca por conta própria, pois é preciso antes de mais nada pensar no seu bem estar e na sua saúde. Procure um nutricionista que ira lhe passar uma dieta adequada de acordo com o que você precisa. Comece a ter uma vida mais ativa e deixe o sedentarismo de lado. Comece a praticar exercícios físicos,  atividades esportivas ou vale ate mesmo malhar em casa mesmo. Com o tempo você vai ver que cada esforço valeu a pena, e tenho certeza que você vai se sentir melhor e mais confiante. Para não desanimar e perder o foco, busque inspiração em outras pessoas que também não estavam satisfeitas como o seu corpo e que conseguiram emagrecer de forma saudável, eu já vi várias história incríveis meninas que servem de motivação pra qualquer pessoa.
Muita das vezes o problema é que nos não sabemos como valorizar certas coisas em nos mesmas. Eu por exemplo, antes não sabia como lidar com o meu cabelo cacheado/crespo mas depois que comecei a cuidar dele da maneira correta hoje sei como valariza-lo do jeitinho que ele é. Então acho que vocês devem começar a valorizar corretamente tudo aquilo que te incomoda fisicamente.
Outro fator que nós diminui é ficar nos comparando com as outras pessoas a nossa volta. Ficar se perguntando e se questionando porque “fulana” é daquele jeito e você é assim, sabe? Isso só acaba com a nossa auto estima e nos faz sentir inferior a todo mundo. Para com isso gente... Ninguém é igual a ninguém, e ainda bem rsrs... Ao invés de ficar preocupada com a aparência das outras pessoas comece a focar em você, e nas suas qualidades. Você não é inferior a ninguém, e ninguém é melhor do que ninguém. Então pare se auto colocar pra baixo lindonna, acredite, você é tão linda quanto qualquer pessoa, basta você começar a acreditar nisso também, e não se importar com os outros.
Nem preciso dizer que ser feminina e vaidosa ajuda muito nessa questão da nossa auto estima né meninas?! Mas saiba que beleza mesmo não apenas um rostinho bonito. Beleza de verdade é acima de tudo ter um coração bom e uma alma bonita também. Portanto cuide sempre do exterior sem se esquecer de cuidar também do seu interior ok?!


Um comentário:

  1. Oiii Rêh <3
    Você falou tudo <3
    Amei e amei cada palavra você tem toda a razão , e eu acho que ela não deveria se preocupar com se sentir feia porque de alguma foma todos nós já nos sentimos a mais bela e a mais feia do mundo , adorei as dicas agora é só por em prática rsrsrs

    Mil beijos
    alecsandratamila.blogspot.com

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...