terça-feira, 20 de setembro de 2016

A Pedido da Leitora: Minha alimentação e cuidados com o corpo ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje o post vai ser especialmente para a tender ao pedido da minha amiga “Paula Brigida” que me pediu através do meu instagram um post relacionado a minha alimentação e corpo. Bora conferir o recadinho que ela deixou lá no meu ig outro dia:
 
Então meninas, para atender ao pedido da nossa leitora, hoje eu vim conversar com vocês um pouco sobre esse assunto e compartilhar algumas medidas e rotina que alias é bem comum meninas rsrs. Então vamos ao post de hoje? Let’s Go Girls...


Tenho 1 metro e 65cm de altura
Peso 56 quilos
E visto numeração 36 mas também tenho algumas peças no meu armário que são de numeração 38.
Sempre fui aquele tipo de criança que cresceu a base de iogurte, salgadinhos, biscoito e bala sabe?! rsrs e embora eu comesse bastante naquela época eu sempre fui muito magra, quando eu tinha 15anos todo mundo achava que eu tinha 12, 13 anos porque eu não tinha muito corpo sabe? eu era bem “mirradinha mesmo” rsrs só depois dos meus 15anos é que eu comecei a ter mais corpo e depois disso me desenvolvi bem rápido e dei aquela “Esticada” que todo mundo quando me via dizia “nossa como você cresceu” sabe? rsrs... E fiquei com um corpo bem bacana, tipo magra e definido e todo mundo me perguntava se eu malhava, principalmente as pernas e eu não malhava, o que aconteceu era que a escola que eu estudava era bem longe da minha casa, e eu sempre ia á pé, e eu tinha que subir dois morros enormes todos os dias e aqueles morros sim eram a minha academia como eu costumava brincar dizendo para as pessoas que me perguntavam a respeito rsrs. Mas de fato isso acabou ajudando e interferindo muito nessa questão do meu corpo, pois aquela caminhada e subida de morros e escadas não deixava de ser um ótimo exercício físico pra mim meninas.
Depois de um tempo, e de um certo comodismo e sedentarismo mesmo da minha parte eu comecei a engordar e já estava vestindo numeração 40 quase passando para o 42. E por mais que as pessoas dissessem pra mim que meu corpo estava bom, eu não estava mais me sentindo bem daquela forma, pois me sentia inchada e desconfortável em algumas roupas.
E comecei a mudar alguns hábitos diários, que nem chegaram a fazer muito efeito, pois neste meio tempo, meu pai adoeceu e acabou falecendo e por causa disso acabei ficando muito triste e deprimida, a ponto de emagrecer de tal forma que eu mais parecia “Pele e Osso” meninas rsrs fiquei com anemia e comecei um tratamento para combater a anemia. Depois de curada eu decidi que era hora de rever meus hábitos, e só então aprendi a me alimentar corretamente e de forma saudável tipo comer comida de verdade né tipo arroz e feijão mesmo, coisas que antes eu confesso que não fazia parte da minha rotina alimentar, pois tinha uma alimentação muito desregrada.
Hoje eu me alimento direitinho, como de tudo, de tudo meeesmo (mas é claro sem exageros) Tenho uma alimentação saudável, mas também não abro mão dos minhas guloseimas diárias rsrs. Só não tomo refrigerante (nem sei qual foi a ultima vez que tomei um refri meninas) rsrs e também não gosto de carne de porco fora isso não sou uma pessoa chata pra comer não gente rsrs. No meu dia a dia como muita carne de frango tipo file de peito (quase todos os dias) e amo cenoura crua ralada (também como uma quase todos os dias) amo ovo (porém só como a clara do ovo, nunca gostei da gema) Sempre almoço direitinho um prato cheio e embora a minha família tenha o habito de jantar eu particularmente não gosto de jantar, prefiro fazer uma refeição mais leve á noite.
Sou chocólatra e passo o dia inteiro comendo “porcaria” rsrs...

O que eu faço pra manter o meu corpo??? Então, embora tenha uma 5 academias diferente perto da minha casa eu confesso que não frequento nenhuma rsrs. Quem mora em Minas Gerais sabe que é morro e ladeira pra todo lado, minha casa por exemplo fica na parte alta do bairro e constantemente estou subindo e descendo morro e escadas e eu faço isso com a maior alegria pois sei que isso não deixa de ser um exercício físico ótimo pro meu corpo rsrs academia pra quê se eu já malho minhas pernas todos os dias subindo e descendo morro gente? rsrs mas brincadeiras a parte o fato é que eu não sou uma pessoa sedentária e isso já contribui muito para manter a forma, quando estou animada até gosto de malhar em casa mesmo. Mas acho que ser uma pessoa pro ativa e não ficar o dia inteiro na frente do computador ou da televisão já contribui muito para manter o corpo em dia. E até as atividades mais simples do dia como arrumar a casa, correr na rua com os cachorros, ir para o trabalho ou para a escola a pé ou de bicicleta dançar, coisas que mantem o corpo em movimento e fazem queimar calorias, isso tudo já faz a maior diferença e contribui muito para manter o condicionamento físico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...