terça-feira, 13 de setembro de 2016

Manual da Patricinha: Cabelo Cacheado ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Já fiz muitos “Manuais da Patricinha” pra vocês e já abordei diversos temas também. Porém o manual de hoje é sobre um assunto que eu amo e que ainda não e foi uma sugestão de uma leitora aqui do blog meninas, bora conferir o recadinho que ela deixou aqui no blog:


Então meninas, quando assunto é o cabelo de uma patricinha sabemos que ele deve ser impecavelmente lindo correto?! Porém a maioria das pessoas associam o cabelo de uma patricinha com um cabelo longo, liso e loiro. Porém sabemos que tão pouco importa o seu tipo de cabelo, a cor do seu cabelo ou o tamanho do seu cabelo, o estilo patricinha é para todas, inclusive nós cacheadas também. Já se foi aquele tempo em que se você é negra e quer ser uma patricinha obrigatoriamente terá de alisar o cabelo para se encaixar nesse estilo. A regra que prevalece hoje é você se amar e se aceitar da maneira que é sabendo valorizar o seu cabelo, mantendo-o sempre bem hidratado, limpo, cheiroso e é claro aderindo a penteados femininos e acessórios fofos para deixar seu visual mais delicado. Por isso hoje elaborei pra vocês um manual da patricinha completo de como deve ser o cabelo cacheado de uma patricinha de verdade. Então vamos ao post de hoje? Let’s Go Girls...
                        
 
Como sabemos o cabelo cacheado ou crespo requer sempre um pouco de atenção a mais na hora de cuidar dele. Por isso não tenha preguiça de se dedicar um pouco mais aos cuidados dos seus cachinhos. Mantenha uma rotina rigorosa e disciplinada de cuidados diários com o seu cabelo.
-Se você ainda não sabe como cuidar do seu cabelo, pesquise sobre o assunto e absorva o máximo de conhecimento a respeito do seu tipo de cabelo.
-Use sempre os produtos adequados e específicos para o seu tipo de cabelo
-Hidrate seus cachos pelo menos uma vez por semana
-Arrume seu cabelo todos dias logo pela manhã
-Mantenha o seus cachos sempre limpos
 
Muita gente acha impossível fazer penteados fofos no cabelo cacheado e cabelo crespo. Porém sim, é super possível usar diariamente penteados super femininos que combinam perfeitamente com o estilo patricinha. E como nós amamos penteados, não deixe de fazer alguns para usar no decorrer do seu dia a dia. Trouxe aqui pra vocês algumas inspirações de penteados fofos e que ao mesmo tempo valorizam o nosso cabelo cacheado.
Como já sebem, nos definitivamente amamos acessórios fofos, e quando o assunto é o nosso cabelo não poderia ser diferente. Use e abuse de acessórios de cabelo como tiaras, strass, laço, flores e presilhas para deixar os seus cachinhos com aquele ar de patricinha.
Outros acessórios como bonés, chapéu e toucas também combinam perfeitamente com o estilo patricinha, e quem tem cabelo cacheado também pode usar tranquilamente estes acessórios para dar um up no visual.
A onda dos cabelos coloridos vem fazendo o maior sucesso e quem é adepta do estilo patricinha também pode aderir a esta tendência meninas. E que tal cachos cor de rosa para as cacheadas mais ousadas que literalmente deixam o mundo mais pink? 
Para deixar os seus cachos mais bonitos e definidos é importante que você faça sempre uma boa finalização para garantir cachos ainda mais perfeitos. Eu já fiz um post aqui no blog ensinando vários tipos diferentes de finalizações para conferir o post é só CLICAR AQUI.
Não tem problema algum uma patricinha usar o seu cabelo cacheado cheio com aquele “volumão” que alias esta super em alta não é mesmo? Esqueça essa coisa de que patricinha tem que ter o cabelo “lambido” meninas rsrs... Se quiser usar o seu cabelo natural não tem problema algum, desde que o seu cabelo esteja bem cuidado um cabelo com volume associado ao estilo feminino do estilo patricinha, pode trazer até um toque a mais de personalidade para o seu estilo.
Muitas cacheadas e crespas aderem ao mega hair de tranças principalmente quem tem o cabelo muito curtinho, ou quem simplesmente gosta de inovar e experimentar coisas novas no quesito visual. E daí vocês me perguntam: Renata quem usa trancinhas no cabelo pode ser patricinha??? Claaaaaaro que sim né meninas. O fato de usar as box braids no cabelo não vai te fazer menos patricinha não. Só é preciso manter as trancinhas sempre bem cuidadas e fazer sempre as manutenções necessárias para mante-las sempre limpas e bonitas. E vocês ainda podem usar box braids coloridas para deixar seu visual mais fofo e feminino.
Não importa qual seja o seu tipo de cabelo, vai sempre aparecer uns e outros prontos para nos criticar e dizer que você não tem o perfil de uma patricinha, e vão dizer até que você não serve ou não nasceu pra isso. Por isso esteja prepara para lidar com esse tipo de situação, e nunca deixe de ser você mesma por causa do que pensam ou falam de você. Não importa o seu tipo físico a cor da sua pele, ou a textura do seu cabelo. O estilo patricinha, assim como qualquer outro estilo é um estilo é “Para Todas” sem nenhum tipo de exceção meninas.

 

3 comentários:

  1. Faz o do cabelo liso ❤ amo seu blog

    ResponderExcluir
  2. Olá Reh! Faz o manual do cabelo liso também. E que cabelos perfeitos são esses? Rsrs *-* ♡

    ResponderExcluir
  3. Há muito tempo eu queria encontrar um manual de cacheadas muito obrigada Reh bjs 😘😘

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...