quarta-feira, 19 de outubro de 2016

10 Motivos que me fazem odiar o calor ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Confesso que o verão não é a minha estação favorita, mas eu não odeio o “verão” propriamente dito, na verdade eu até gosto dessa época do ano e suas vantagens como por exemplo as férias, sorvetes e tendências de moda. O que eu realmente não gosto mesmo é só do calor, e calor é só uma maneira carinhosa de chamar essa “bola de fogo” que se tornou o planeta terra né rsrs, gente como esta quente os dias por aqui em Belo Horizonte. E hoje por exemplo o dia “pra mim” esta quase insuportável de quente, e eu realmente odeio dias quentes. Daí você me pergunta por quê??? Ah, eu te digo alguns porquês que me levam a não gostar de temperaturas altas (aí que saudade do inverno gente) rsrs...

 
Eu não sou movida a calor...
Pense em uma pessoa que fica totalmente “lenta” no calor, pois é, sou eu. Em dias muito quentes minha pressão fica baixa, me dá uma moleza incontrolável no meu corpo, eu não consigo raciocinar direito, fico estressada com tudo e simplesmente não consigo fazer nada direito. Até preparar posts e fotografar coisas para o blog se torna uma tarefa difícil pra mim em dias muito quentes, portanto não se preocupem se o blog fica meio desatualizado que provavelmente deve ser por causa do calor rsrs.
 
Infelizmente o ser humano transpira...
Pois é lindonna, eu não vejo mal algum em dizer que eu transpiro, e ainda bem que eu transpiro né, é sinal de que eu sou normal rsrs. Mas ninguém merece ficar toda suada com a testa brilhando principalmente se a sua pele for muito oleosa assim como a minha, nossa é uma tristeza gente. Pelo menos transpiro e não emito odores (porque sou vaidosa, higiênica e cheirosa #sempre) mas infelizmente nem todo mundo é assim, e eu definitivamente não sou obrigada a conviver com os odores daqueles que não conhecem um produtinho básico chamado “desodorante” né???

 
Não dá pra se usar maquiagem...
Até dá pra se usar make no calor se eu quiser ficar com a maquiagem toda borrada e derretendo como eu já vi muito por aí. Eu amo make, mas vamos combinar que no calor é meio complicado sair de casa toda trabalhada na maquiagem porque acaba ficando muito pesado usar maquiagem nos dias quentes. Ultimamente eu tenho saído de casa de “cara limpa” literalmente falando, porque não estou conseguindo usar make nenhuma com esse calor, e no meu caso falta até animo pra me maquiar também né, lembram desse pequeno detalhe que mencionei no comecinho do post?!

 
Cabelo cacheado esquenta...
Gente só quem tem um cabelo cacheado/crespo e volumoso sabe o quanto isso esquentaaaaa... Eu amo os meus cachinhos e justo agora que eu estava amando usa-lo bem solto e com volume, vem esse calor que praticamente me obriga a ficar com o cabelo preso o tempo todo. 

 
Os animais sofrem muito com o calor...
Eu como vocês bem sabem amo cães e tenho 4 cachorrinhas na minha casa, duas delas são bebês e duas já são idosas e fico morrendo de dó de ficar vendo o quanto elas estão sofrendo com esse calor todo. Eu faço o que eu posso, coloco gelo na vasilha de água delas, levo elas pra fora de casa, dou banho de mangueira, mas mesmo assim elas estão sempre com o nariz vermelho e a língua pra fora, jogadas no chão sem animo pra nada. Principalmente as minhas duas cachorrinhas mais velhinhas, elas sofrem de mais com esse calor todo. Sem contar nos passarinhos lá fora que ficam voando cansados tentando encontrar água e não acham #MuitoTriste
 
O jardim fica triste...
Não sei se na casa de vocês tem jardim, plantas ou quintal, mas aqui em casa tem muuuitas plantas e coitadinhas o meu quintal esta tão triste, murcho e seco. Muitas plantinhas não floresceram e muitas arvores não deram frutos minha jabuticabeira até deu flor mas infelizmente as flores secaram por causa do sol quente. Mesmo molhando as plantas todos os dias, não tem sido o suficiente elas precisam mesmo é se chuva nessa época do ano, mas tá difícil chover por aqui ultimamente.

 
Não dá vontade de sair de casa...
Quando dá 6:00h da manhã por aqui o sol já esta “rachando” lá fora. E dá o maior desanimo de botar a cara na rua, sai com sol muito quente é muito ruim, sem falar que expor nossa pele á esse sol excessivo pode ocasionar até doenças. Uso sempre protetor solar antes de sair de casa, e pra garantir só ando com o meu “guarda chuva” aberto, ou melhor com o meu “guarda sol” aberto né (tô nem aí se me chamarem de velha) rsrs ando de sombrinha aberta e aí de quem vier me perguntar se “eu tô chamando chuva” rsrs mas brincadeiras a parte meninas, é sério por aqui todo mundo esta saindo de casa de guarda sol aberto porque a coisa tá feia por aqui, ele pelo menos ameniza mais o calor e protege a nossa pele, todo cuidado é pouco em dias assim.

Isso é moda???...
Não é que eu não curta as looks de verão, mas vamos combinar que esta é a época favorita de quem adora mostrar um pouco além do necessário né?! Eu não moro em uma cidade praiana, mas as pessoas por aqui realmente acham que saída de praia é look, ou inventaram a “Calcinha jeans” e eu não tô sabendo. Dá pra contornar o calor sem deixar de ser fashion e elegante, e calor não é desculpa pra ser vulgar não gente.
 
Qualidade do sono “zero”...
E vocês acham que o calor diminui a noite??? Que nada gente, parece até que piora, e dormir com calor é horrível, e a qualidade do nosso sono é praticamente nenhum, isso sem falar nos “malditos” mosquitos e pernilongos que surgem nesta época do ano só para ainda mais o nosso sono. 
 
A natureza pede socorro...
E pra finalizar, tem a maior prejudicada nessa historia toda que é a natureza e o meio ambiente. Os rios secam, as matas pegam fogo, os animais morrem... A gente ainda consegue raciocinar e pedir ajuda, mas e estes seres que apesar de serem vivos não conseguem se defender ou se proteger desse calor todo. Eu particularmente fico muito triste de ver as coisas maravilhosas desse mundo Deus criou com tanto carinho sendo destruídas por nossa culpa mesmo, ou vocês acham que esse calor todo não tem nada a ver com o tal do “Aquecimento Global”???
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...