segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Manual da Patricinha ♥ Começo de ano

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Bem vindo 2017 seu lindo!!!
É isso mesmo lindonnas, um novo ano acaba de começar, e por isso mesmo eu elaborei um manual super bacana e diferente pra vocês com dicas de como começar o ano com o pé direito afinal, o que fazemos logo no comecinho do ano pode interferir e refletir positivamente ao longo de todo o ano. E apesar do titulo da postagem, as dicas são restritas apenas paras as Patricinhas não, as dicas de hoje são para todas. Então vamos ao post de hoje? Let’s Go Girls...

Planeje
Não sei vocês, mas eu sou super organizada e adoro colocar no papel tudo o que eu desejo mudar, fazer, ou comprar. Essa é uma ótima maneira de planejar e organizar tudo o que você pretende fazer e conquistar durante o ano. Vale fazer várias listas meninas, como por exemplo, uma lista de metas, sonhos ou projetos que você pretende correr atrás este ano. Uma lista das coisas que pretende mudar no seu comportamento ou coisas que você precisa mudar na sua vida. Uma lista com as principais coisas que você deseja comprar este ano. E vale até fazer um lista de coisas que você não vai fazer este ano rsrs... Acho que quando colocamos nos objetivos no papel fica mais fácil manter nossos objetivos em ordem e tendo tudo anotado não tem como esquecer de nada com o decorrer do tempo, basta sempre dar aquela olhadinha básica pra saber o que você já fez, o que você já conquistou, e o que ainda falta pra você correr a atrás não é mesmo?!
Só conte pra Deus
Uma mania péssima que a maioria de nos temos é não conseguir ficar com a “Boca Fechada” e acabamos contando pra todo mundo os nossos planos, as nossas metas e os nossos sonhos. E vai por mim meninas, as pessoas a nossa volta até querem nos ver bem, mas nunca melhores do que elas. As vezes você reclama que nada dá certo na sua vida e não sabe o motivo de nunca conseguir alcançar seus objetivos de vida, e muitas das vezes o motivo da sua vida não ir pra frente seja justamente o fato de você acabar expondo de mais sua vida pessoal por aí. As vezes podemos nos surpreender até mesmo com as pessoas mais próximas da gente que se dizem nossos amigos(as). E a inveja alheia sempre faz nossa vida andar pra trás. Quer contar suas planos para alguém? Conte tudo para Deus. Ele é o único verdadeiramente interessado no seu sucesso e ainda por cima é o único que verdadeiramente vai te ajudar a alcançar todos os seus objetivos e metas. Por tanto meninas, conte seus planos apenas para sua família ou pessoas em que você realmente confie, nada de ficar espalho por ai tudo o que você pretende fazer. E sempre peça a Deus para te livrar daqueles que só desejam o seu mal.
Cuidado com o que você posta
Ah meninas e por falar em não ficar falando de mais por aí sobre os seus planos e metas para este ano, tomem muito cuidado também com tudo o que vocês vão estar postando nas suas redes sociais, pois infelizmente a inveja também tem wi-fi meninas rsrs... A inveja tem FaceBook, tem instagram, tem WhatsApp e tem até conta no google rsrs por isso não fique expondo de mais a sua vida pessoal nas rede sociais, para evitar aquela invejinha básica via internet também rsrs...
 Material escolar
Pra quem ainda estuda, começo de ano é hora de ir comprar o material escolar que você vai usar no decorrer desde ano. Por isso é sempre bom já ir buscando inspirações de material escolar para não ficar na duvida do que comprar e o que usar este ano. Dessa forma você já vai as compras sabendo o que pretende comprar também.
Faça uma faxina
Eu particularmente costumo fazer uma mega faxina na minha casa, no meu quarto e nas minhas coisas no final de cada ano, para eliminar excessos e me desfazer daquilo que eu não uso mais ou que simplesmente já não combina mais com o meu estilo. Mas se você ainda não deu aquela arrumada básica nas suas coisas ainda dá tempo de fazer aquela faxina e deixar tudo em ordem para o novo ano.
Faça outra faxina
O termo faxina não se encaixa apenas no quesito material não meninas, que tal fazer uma faxina na sua vida também? Para eliminar e jogar fora aqueles maus hábitos que você ainda tinha, atitudes ruins que você andava praticando. Fazer uma faxina interior para eliminar os pensamentos pessimistas, e acabar de vez com aqueles sentimentos ruins que você estava cultivando dentro de você. Fazer uma faxina interior para apagar o passado e perdoar quem nos feriu, e esquecer de vez quem não merece mais a sua atenção rsrs. Comece o ano com um novo olhar do mundo, novas atitudes, nova personalidade, novos pensamentos e novas expectativas também.
Mude o visual
Se você é do tipo de pessoa que ama dar aquele up no visual, o começo de ano é a hora certa para mudar o visuh meninas. Pode ser um corte novo de cabelo, uma cor diferente, um mega hair, boxe braids, ou simplesmente apostar em penteados e looks diferentes.
Mudar a decoração
Eu já dei um up básico na decoração do meu quarto para 2017 e vocês que também curtem essa coisa de decoração, que tal apostar em uma decoração nova para deixar o seu cantinho ainda mais fofo e super a sua cara? Sim, porque a cada ano que passa, a gente cresce, a gente amadurece, o nosso estilo muda, e o nosso quarto que diz muito sobre quem dorme nele, acaba acompanhando todas as nossas mudanças pessoais também. Afinal é nele que passamos boa parte do nosso tempo por isso o nosso quarto acaba sempre refletindo o nosso estilo também.

Vida saudável
Começo de ano também é ótimo para quem quer começar a mudar seus hábitos alimentares. Já que a gente meteu a cara nas comidas deliciosas de fim de ano, agora é hora de malhar muito para eliminar aqueles quilinhos a mais que você ganhou no final do ano rsrs... Pra quem esta acima do peso e deseja emagrecer de forma saudável, já comece o ano mudando os seus hábitos alimentares e sua rotina, para deixar o sedentarismo de lado e começar a ter uma vida mais ativa e fitness.
Renovar o guarda roupas
Se você estava precisando dar aquela renovada no seu estilo e nas suas roupas esta é a hora meninas, para já começar o ano com um guarda roupas novo e repaginado. Geralmente as lojas costumam fazer muitas promoções e liquidações para vender o que sobrou do fim de ano, e pra quem ama ponta de estoque e liquidações como eu fiquem de olho para não perder nenhuma promoção. Mas se o dinheiro anda pouco para fazer compras neste começo de ano, uma ótima formar de renovar seu guarda roupas é usar a criatividade para customizar as peças do seu armário. E uma boa customização definitivamente faz milagre meninas rsrs e você consegue dar uma cara nova para as suas roupas gastando pouco ou quase nada de dinheiro.
No começo do ano a gente sempre fica mais animada para começar algo novo e aprender coisas novas, por isso aproveite essa empolgação toda para começar um novo curso, se especializar em alguma nova área, ou se dedicar a aprender algo por conta própria mesmo.
Férias
E com o começo de ano ainda é período de férias, aproveite para curtir mais este tempinho livre que você tem para passear, conhecer novos lugares ou simplesente para curte com família mesmo, relaxar descansar, colocar as ideias no lugar, e tirar um tempinho para cuidar mais de você mesma, e da sua auto estima.
Verão
Aqui no Brasil inicio de ano ainda é hora de aproveitar as maravilhas da estação mais quente do ano e se jogar nas coisas boas do verão. Aproveita as praias e piscinas, tomar muito sorvete e usar as tendências da estação. Mas é claro, sem se desligar dos cuidados que devemos ter nesta época do ano, como por exemplo passar sempre protetor solar, e bebe muuuuuita água.

 

Um comentário:

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...