terça-feira, 21 de março de 2017

Dicas para deixar o seu instagram mais fofo e organizado ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Algumas pessoas dizem que gostam do meu instagram @renataprincess2 então decidir elaborar este post aqui com algumas dicas de minha autoria sobre como deixar o seu instagram mais organizado, e fofinho. No começo do meu ig confesso que não me preocupara muito com o layout ou o feed do meu instagram, postava de tudo um pouco e compartilhava fotos exageradamente rsrs. Mas de uns tempos pra cá organizei o meu instagram e tenho tentado deixa-lo o mais a minha cara possível, pois amo fotografia. Então vamos ao post de hoje? Let’s go girls...

 Começando pelo perfil do seu instagram meninas. Evite escrever textos muito longos no perfil do seu insgragram, e evite informações desnecessárias também. É muito importante ter um perfil mais objetivo que contenha apenas informações importantes e relevantes sobre você e sobre o conteúdo que você posta na sua página.
Escolha uma foto bem bacana para colocar no perfil do seu instagram.
Defina qual será o tema do seu instagram, para saber que tipo de foto você vai postar no seu instagram. No meu instagram por exemplo eu post fotos de unhas, looks, cabelo cacheado, decoração e coisas fofas que são coisas que eu de fato gosto e tenho mais facilidade e criatividade para fotografar. Mas já vi instagrans ótimos que postam só fotos de paisagem por exemplo. Tem igs que são exclusivamente de look do dia, outros só de unhas decoradas, ou só de maquiagem. Você pode escolher um único tema para postar no seu instagram ou pode escolher mais de um tema especifico para focar o seu instagram. E na hora de escolher o tema do seu instagram é sempre bom levar em conta aquilo que você realmente gosta e vai ter facilidade para fotografar tais coisas.
 
Eu particularmente acho muuuito bacana quando o feed do instagram segue também um cronograma de cores especificas. No meu caso por exemplo as cores predominantes no meu instragram é rosa claro, pink, preto e branco. Vi um instagram outro dia que a maioria das fotos tinha elementos nas cores preto, branco e cinza, e eu achei aquele instagram muuuito lindo meninas. Você pode preferir ter um instagram com cores candy por exemplo, ou todo rosinha, isso fica a critério de cada um escolher quais cores predominaram no seu feed. Acredito que dessa forma o seu feed ficará bem mais harmônico, organizado e visualmente mais bonito também.
Tenho preferido manter o meu instagram mais clean, por isso sempre gosto de tirar minhas fotos em um fundo branco.
 
Sempre poste fotos de sua autoria meninas. É claro que se você pode postar de vez enquanto uma foto fofa que você encontrou na internet e que você acha que tem tudo a ver com o feed do seu instagram. Mas lembre-se sempre de marcar a dona daquela foto ou deixar o nome do site onde você encontrou aquela foto. Mas sinceramente eu não acho bacana ficar postando o tempo todo fotos que não são realmente suas, principalmente se o seu instagram for um instagram pessoal (caso seja um perfil de inspirações aí tudo bem). Pior ainda é postar fotos que não são suas e colocar legendas que dão a entender que aquela foto é mesmo sua, isso não é nada legal gente. Se você gostou de alguma foto, se inspire nela hora fotografar as suas fotos, você pode tentar reproduzir uma foto legal que você viu, mas nunca perca a sua identidade e a sua originalidade na hora de fotografar suas fotos.
Poste fotos de boa qualidade. Não precisa ser fotos profissionais, mas que pelo menos tenha uma boa resolução.
Edite suas fotos antes de postar, ajustar detalhes como ângulo, brilho e contraste da foto já faz a maior diferença para deixar suas fotos ainda mais bonitas.
Evite fazer aquelas montagens “estranhas” com as suas fotos, e também evite aquelas fotos com margem colorida ou estampadas pois isso acaba deixando o seu instagram muito pesado e bagunçado meninas.
Eu confesso que não sigo aquela regra de usar sempre o mesmo filtro em todas as fotos que eu posto, mas sei que essa dica é muito valida para deixar o seu feed mais organizado e harmonioso também.

Por Hoje é só... Pinkiss e fiquem com Deus.

2 comentários:

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...