sexta-feira, 9 de junho de 2017

A Pedido da Leitora: Como ser estilosa sem gastar muito dinheiro ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje o post esta cheio de dicas pra quem deseja ser estilosa e vaidosa sem precisar gastar muito dinheiro. Afinal ter estilo não significa ser rica e tão pouco tem a ver com usar apenas roupas de marca famosa. Mas antes vamos conferir o recadinho de uma leitora aqui do blog que foi quem me pediu o post de hoje:
Então meninas, quem disse que para ser uma garota estilosa você precisa ser rica? NananinaNão meninas. Todo mundo pode se vestir bem e montar ótimos looks do dia com as peças que já temos no nosso guarda roupas, ou podemos também esbanjar estilo comprando sempre roupas mais baratas e de marcas menos renomadas e até mesmo utilizando roupas “sem marca”. E sim é possível ser uma garota vaidosa que adora make e não sai de casa de “cara limpa” sem precisar gastar rios de dinheiro em maquiagens caras. Por isso hoje, para atender ao pedido da nossa leitora elaborei várias dicas que podem ajudar não só a nossa leitora mas sim, todas que desejam ser estilosas e vaidosas sem precisar gastar muito dinheiro pra isso. Então sem mais enrolação, vamos ao post de hoje? Let´s Go Girls...

Então vou começar falando sobre essa questão da maquiagem meninas. Eu particularmente sou do tipo de pessoa que não curte muito essas makes super elaboradas, e também não tenho necessidade de usar muita maquiagem corretiva. Mas não abro mão do meu olho gatinho e rímel rsrs por isso as maquiagens que não podem faltar aqui na minha penteadeira são justamente essas, Rímel, Lápis de olho, e Baby lips, batom ou gloss cor de rosa. Então no meu caso especificamente eu não sou de gastar muito dinheiro em makes. E se você é gosta de maquiagem ou se você quer começar a usar maquiagem, você não precisa ter uma daquelas penteadeiras repleeeetas de maquiagem como a gente geralmente vê naquele vídeos de tutoriais de maquiagem das blogueiras e youtubers famosas. Se você não tem nenhuma maquiagem ainda, não precisa comprar tuuuudo de uma vez só não meninas, vá com calma e compre aos poucos até conseguir montar o seu kit básico de maquiagem. E o que seria um kit básico de maquiagem Renata??? Bom isso depende muito do tipo de maquiagem que você gosta e pretende começar a usar, e também vai depender do que você realmente precisa usar, como por exemplo, algumas pessoas precisam mais de maquiagem corretiva para esconder imperfeições do rosto como, manchas, acne ou espinhas. Mas quem já tem uma pele “boa” provavelmente não vai precisar usar esse tipo de maquiagem entende? O seu estilo também pode influenciar bastante no tipo de maquiagem que você vai ter em casa, se você é mais básica, mais romântica, mais fashionista, ou mais Patricinha por exemplo. Afinal o nosso estilo sempre acaba influenciando na nossa maquiagem também.
E se ainda não tem maquiagens e pretende começar a usar, fiz aqui uma lista de itens que você pode comprar para começar a montar o seu kit de maquiagem meninas. Mas calma, é claro que vocês não precisam comprar tudo isso de uma vez. Vá comprando aos pouquinhos, tipo cada mês você compra uma ou duas coisas até conseguir ter todas as maquiagens que você precisa.

Se você tem muita mancha, olheiras ou espinhas no rosto para preparar a sua pele aposte em:
-Corretivo
-Base
-Pó compacto
Caso não tenha manchas no rosto não precisar usar tantas makes, basta ter apenas um pó compacto para deixar a sua pele mais uniforme.
Tenha também:
-Pinceis de maquiagem
-Um rímel
-Um estojinho de sombras
-Um lápis de olho preto
-Pelo menos 2 batons
-Um gloss ou um brilho labial
É claro que quando o assunto é maquiagem, makes de marcas mais caras e renomadas com certeza vão ter uma qualidade melhor e o risco de alergias também é menor. Mas isso não significa que as maquiagens mais baratinhas não podem nos garantir um bom resultado também meninas. Se você não tem dinheiro pra ficar comprando maquiagem da Maybelline, Oboticario, Natura ou Mary Kay por exemplo, compre maquiagens mais baratinhas de marcas menos famosas tipo essas que agente encontra em farmácias, em lojinhas de bijus e acessórios, ou até mesmo em lojas de japonês/Chinês. 
 E Depois de falar um pouco sobre maquiagem, vamos falar um pouco de roupas e looks???
Então lindonnas, tem quem pense que ter estilo é apenas usar roupas de marca, mas pelo menos pra mim, ter estilo e ser fashionista não tem nada a ver com o nome da etiqueta da minha calça jeans por exemplo. Pra mim ter estilo, é você gostar de moda e conseguir montar looks originais, diferentes e fashionistas utilizando a sua criatividade, dando o seu toque pessoal em cada produção, é conseguir se expressar e deixar transparecer quem você é através do seu look do dia, é uma maneira de dizer quem somos sem precisar falar nada. E eu digo por experiência própria que ninguém precisa ser rico e gastar rios de dinheiro pra conseguir ser fashion não meninas. Quem me conhece sabe bem que no meu guarda roupas só tem peças baratas, acho que o item mais caro que eu tenho no meu armário deve ter custado uns R$100 reais e ainda assim não é nem uma roupa propriamente dita, porque se trata de um Roupão super fofo que eu comprei recentemente rsrs... Tudo aqui no meu armário custou super baratinho, é calça jeans de R$30,00 Blusinha de R$10,00 Vestidos de R$25,00 e por aí vai rsrs... E graças a Deus consigo ter um guarda roupas recheado de roupas lindas, super fofas, estilosas e na moda sem precisar gastar muito dinheiro meninas. Por isso elaborei algumas dicas de minha autoria pra vocês que também buscam ter um guarda roupas assim como o meu. Então vamos as dicas de moda pra vocês conseguirem ser garotas estilosas sem gastar muito dinheiro??? Let’s go girls...
Então meninas, a Primeira dica que eu quero passar pra vocês é “Esqueçam essa coisa de ficar olhando marca de roupa” Tem gente que só quer usar roupas de grife mesmo que essa não seja a sua realidade financeira. A gente tem que usar aquilo que cabe no nosso bolso e não aquilo que as pessoas intitulam como “uma marca boa”. A etiqueta do seu jeans não te faz mais ou menos estilosa que ninguém meninas. Por isso não se apegue a rótulos e a marcas. Não tem problema alguns usar roupas de marcas menos conhecida ou até mesmo roupas sem marca.
 
A segunda dica que faz toooooooda a diferença na hora das compras é aproveitar ao máximo todas as promoções, liquidações e ponta de estoque meninas. Eu fico boooobaaa com as peças maravilhosas que eu consigo encontrar em promoção com preços remarcados. Outro dia comprei um cropped liiiiiiiiiiiindooooooo que eu encontrei em uma manca de uma loja famosa aqui de Belo Horizonte, e eu paguei apenas R$5,00 reiais meninas, e o preço dele antes quando ele chegou na coleção nova da loja era de R$39,00 reais (fiquei de cara) coitado de quem comprou aquele cropped pelo preço antigo e depois viu ele lá na banca só por R$5,00 reais (eu iria chorar de raiva) rsrs... Então meninas, fique sempre de olhos nas promoções das lojas, em araras de ponta de estoque ou naquelas bancas de roupas mais baratas. Bastar ter paciência e olhar tudo com calma que a gente sempre consegue encontrar peças ótimas nessas promoções e liquidações de lojas.
 
Sabe aquele look lindo que a gente viu daquela famosa que a gente é fã, ou daquela blogueira que você segue? É claro não temos as peças que ela, mas garanto que você tem peças pelo menos parecidas com as dela aí no seu guarda roupas. Então antes de você saí por aí reclamando que não consegue montar looks como os looks das famosas de uma olhadinha no seu armário e se inspire naquelas produções para montar o seu look do dia com aquilo que você tem. O look não vai ficar idêntico ao delas, mas pode ficar bem parecido.
Use a mesma peça de roupa de varias maneiras diferentes ou em varias produções diferentes meninas. Uma única peça de roupa pode te render vários looks legais dependendo da maneira como você a usa ou combina no look.
Outra dica super bacana e que eu aaaaaamo fazer é customizar as minhas roupas para deixa-las mais fashion, ou mais originais também. Pode ser um jeans rasgado, ou colocar um simples laço na sua blusa, na internet o que não falta é dicas e tutoriais legais de como podemos customizar as nossas roupas. Dê uma pesquisada e utilize algumas dicas para dar uma cara nova as suas roupas ou um ar mais fashionista sem precisar gastar muito dinheiro.
Muita gente torce o nariz para os brechós ou sentem ater vergonha de entrar em um. Mas o que muita gente não sabe é que podemos encontrar muuuitas peças legais nestes locais. Eu mesma já comprei muita coisa boa por sei lá tipo R$1,00 real, R$2,00, R$3,00 reais meninas. Principalemnte se você tem um estilo mais retro e vintage, com certeza vai conseguir encontrar em brechós ótimas peças para compor o seu estilo.
Os acessórios também fazem a maior diferença nos nossos looks meninas. E eles conseguem dar um up em qualquer produção mais básica também. Acessórios como Cachecol ou meia calça deixam qualquer look mais estilo para os dias mais frios. 
Outros acessórios como por exemplo uma bolsa fofinha, um cinto bacana, um boné estiloso ou bijus como colar, gargantilha, anéis, pulseiras e brincos legais fazem a maior diferença nas nossas produções e deixam tudo ainda mais fashionista e feminino.
Muitas das vezes coisas super simples já deixam o nosso look muito mais fashion. Como por exemplo dobrar a barra da calça, amarrar uma blusa na cintura ou usar um vestido com um cintinho na cintura pra marcar a silhueta sabe?!!
Por fim meninas não poderia deixar de aconselha-las a nunca se importarem com as opiniões alheias, não ficar se comparando com as outras pessoas que tem condições de usar roupas de grife e maquiagens de marcas famosas. E também não sintam vergonha de ser sempre você mesma. Outro dia uma pessoa veio aqui no blog comentar que eu não poderia ser patricinha porque eu não sou rica, não estudei em escola particular, e porque eu usava roupas baratas de feirinha rsrs Aff... Tive que responder pra tal pessoa, que ser uma patricinha de verdade não tem nada a ver com classe social, conta bancaria, popularidade ou etnia e que siiim que eu uso roupas de feirinha meeeesmoooo e não tenho vergonha alguma de dizer que não sou rica financeiramente falando, mas que pelo menos eu sou uma pessoa rica sim das Graças de Deus e que é com este tipo de riqueza que eu estou mais preocupada e não dou a mínima para estas coisas materiais e superficiais que um dia vão se acabar. É claro que a gente se arruma e se cuida mas que não sejamos pessoas materialistas e superficiais a ponto de ficar pensando somente em roupas ou beleza meninas. A gente se preocupa com as coisas desses mundo, com o nosso estilo, com a maneira como vivemos e com o nosso corpo, mas sem se esquecer que a melhor veste que podemos vestir, é nós cobrir com Espírito Santo todos os dias, e que tenhamos sempre a consciência de que isso tudo um dia vai passar e que muita dessas coisa é tudo “vaidade” meninas. Que sejamos felizes sendo nós mesmas sem nunca nos achar melhor nem pior que ninguém, e que possamos sempre nos preocupar com as coisas que nós levam pra mais perto de Deus e não com aquilo que pode nos afastar dele ok lindonnas?!! 


Por hoje é só... Pinkiss e fiquem com Deus.
 

Um comentário:

  1. Oi. Sou a quem pediu o post. Estou muito grata. E obrigada pela mensagem passada no final. Beijinhos de pipoca doce ☆

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...