quarta-feira, 5 de julho de 2017

10 dicas pro seu cabelo crescer mais rápido ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Quem quer ter um cabelão aí levanta a mão _o/
Aff, mas que pergunta, quem é que não quer não é mesmo?!!!rsrs...
Mas será que você tem cuidado do seu cabelo corretamente para que ele possa ter um crescimento natural saudável? Não existe nenhum tipo de receita milagrosa que fará o seu cabelo crescer do dia pra noite, e alguns cabelos realmente crescem mais rápido que outros, mas todo cabelo pode crescer forte e saudável e se você começar a cuidar dele da maneira correta e oferecer a ele tudo o que ele precisa para crescer forte e talvez até um pouco mais rápido também. Por isso hoje trouxe pra vocês 10 dicas que com certeza vai ajudar você a conquistar um cabelão dos sonhos. Então vamos as dicas de hoje? Let’s Go Girls...

Não cortar o cabelo
Muita gente realmente pensa que cortar as pontas do cabelo vai mesmo fazer o seu cabelo crescer mais rápido, porém esta teoria não faz o menor sentido pra mim meninas. Se você vive cortando os poucos centímetros que o seu cabelo cresce ele nunca vai atingir um comprimento longo. O que devemos fazer é dar uma atenção maior para as pontas do nosso cabelo a fim de evitar que elas fiquem fracas, ressecadas ou com pontas duplas. Evitando com isso que elas precisem ser cortadas.

Manter o cabelo hidratado e nutrido
Hidratação e nutrição são fundamentais para o bom crescimento do nosso cabelo.
Procure sempre utilizar boas mascaras que tenham estas funções e faça uma super hidratação capilar no mínimo uma vez por semana.
  
Usar tônicos capilares
Se o seu cabelo é muito fraco, quebradiço ou não possui um bom crescimento natural dos fios, os tônicos podem ser um ótimo aliado para o fortalecimento dos seus fios. Dê preferência para os tônicos que podem ser aplicados diretamente na raiz do cabelo e não precise de enxague. Fios mais fortes com certeza vão fazer o seu cabelo crescer bem mais rápido.
 

Ter uma alimentação saudável
Por mais que os cremes nos ajude nesta questão do crescimento do nosso cabelo, a nossa alimentação também é um fator importantíssimo para isso meninas. Pois o nosso cabelo também absorve as proteínas e vitaminas que enjerimos através dos alimentos. Por tanto se você realmente deseja ter um cabelão lindo, mude os seus hábitos alimentares e procure ingerir mais alimentos saudáveis como verduras, legumes, ovo, carne, e também beba muita, muita, muita água meninas.

Usar penteado protetor
Os penteados protetores como as tranças e os coques contribuem muito para que o nosso cabelo cresça bem mais rápido. Pois estes penteados deixam os fios bem guardadinhos evitando que o nosso cabelo sofra maiores danos, além de poder ser usado por vários dias sem precisar mexer no cabelo. Os penteados protetores ajudam a fortalecer os fios e contribui bastante para o crescimento natural do nosso cabelo também.

Fazer receitas caseiras com produtos naturais
Quando o assunto é crescimento capilar, o que não faltam são opções de receitas caseiras com ingredientes naturais que podem contribuir para que o nosso cabelo cresça ainda mais rápido meninas. Ingredientes como ovo, aloe vera/babosa, óleo de coco e jaborandi são os queridinhos da mulherada no hora de dar aquela turbinada nos tratamentos e cuidados com o cabelo a fim de fazer os fios crescerem mais rápido.

Massagear o couro cabeludo
Massagear levemente e delicadamente o couro cabelo ajuda a estimular o bulbo capilar, e isso pode ajudar o seu cabelo crescer ainda mais.

Lavar o cabelo na água fria
Sempre que possível lave o seu cabelo na água fria, ou no máximo morna. Quando lavamos o nosso cabelo na água quente, a alta temperatura da água danifica o nosso cabelo, deixando-o ressecado, fraco e quebradiço. Podendo ate ocasionar a quebra e a queda do nosso cabelo. Evitando com isso que o nosso cabelo cresça de forma saudável.

Não usar química no cabelo
Se você quer que o seu cabelo cresça forte, abandone de vez as químicas. Pois sabemos o qual prejudicial é para o nosso cabelo o uso de alisantes, tinturas, ou qualquer outro tipo de procedimento químico. A química no começo pode até parecer a salvação dos seus problemas, mas com o passar do tempo o seu cabelo vai ficando cada vez mais fraco e sem vida. E consequentemente pode acabar caindo. E o crescimento saudável do cabelo pode ficar comprometido também.
  
Não exagerar no uso do secador e da chapinha
O uso em excesso do secador e da chapinha também pode danificar o seu cabelo devido á alta temperatura que os fios são expostos. Use o secador e a chapinha da maneira correta e com moderação. E se possível use sempre um protetor térmico nos fios antes de secar o cabelo para evitar que eles sobram com calor excessivo que pode prejudicar a saúde do seu cabelo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...